quinta-feira, 19 de março de 2009







Atitude Feminina
Dia Internacional da mulher

Na véspera do Dia internacional da mulher, no calçadão da Rua Halfeld, durante a manhã, a Comissão da Mulher da 4º subseção da Ordem dos Advogados do Brasil aproveitou a data para, através de uma cartilha, divulgar informações sobre a Lei Maria da Penha, que combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

Sâmia Lopes 7 de março de 2009

A cartilha contém informações sobre quem é Maria da Penha, que deu o nome a Lei, além de estatísticas que mostram que, no mundo, a cada 15 segundos uma mulher é agredida. Há, também, informações sobre a própria Lei e procedimentos para denunciar uma agressão.
Valquíria Valadão, diretora da OAB, afirma que é considerada uma pesquisa da Organização das Nações Unidas (ONU), mostrando que 40% das mulheres vitimadas denunciam seus agressores, ou seja, 60% dos casos permanecem subnotificados. Em Juiz de Fora, de acordo com a presidente da comissão, Edwiges Rezende, são registrados de 800 a 1000 boletins de ocorrência por mês, relatando casos de violência física, psicológica, moral, sexual e patrimonial contra mulheres na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário